conexoes-astm-a234-wpb

Especificação Padrão ASTM A234 WPB

ASTM A234 WPB é a especificação padrão para conexões de tubulação de aço carbono e aço ligado para serviço de temperatura moderada e alta.

ASTM A234

1.1 Esta especificação abrange o aço carbono trabalhado e acessórios de aço ligado de construção sem costura e soldada abrangidos pela última revisão da ASME B16.9, B16.11, MSS-SP-79, MSS-SP-83 e MSS-SP-95. Estas conexões são para uso em tubulação de pressão e na fabricação de vaso de pressão para serviço a temperaturas moderadas e elevadas. Os acessórios que diferem destas Normas ASME e MSS devem ser fornecidos de acordo com o Requisito Suplementar S58 da Especificação A 960 / A 960M.

1.2 Requisitos suplementares facultativos são fornecidos para os acessórios onde um maior grau de exame é desejado. Quando desejado, um ou mais destes requisitos suplementares podem ser especificados na ordem.

1.3 Esta especificação não abrange os acessórios de soldadura por chumbo ou acessórios usinados a partir de peças fundidas. Os acessórios de soldagem de aço fundido são regidos pelas especificações A 216 / A 216M e A 217 / A 217M.

1.4 Esta especificação é expressa em unidades de polegada-libra e em unidades SI. No entanto, a menos que a ordem especifique a designação de especificação "M" aplicável (unidades SI), o material deve ser fornecido em unidades de polegada-libra.

1.5 Os valores indicados em unidades de polegada-libra ou em unidades de SI devem ser considerados separadamente como padrão. Dentro do texto, as unidades SI são mostradas entre colchetes. Os valores indicados em cada sistema não são equivalentes exatos; Portanto, cada sistema deve ser usado independentemente do outro. A combinação de valores dos dois sistemas pode resultar em não conformidade com a especificação.

Composição química (%) de ASTM A234

Composição química (%) de ASTM A234

Composição química (%) de ASTM A234

NOTA GERAL:

Todos os valores são máximos, salvo indicação em contrário.

NOTAS:
1. Para cada redução de 0,01% abaixo do máximo C especificado, será permitido um aumento de 0,06% Mn acima do máximo especificado, até um máximo de 1,35%.

2. A soma de Cu, Ni, Cr e Mo não deve exceder 1,00%.

3. A soma de Cr e Mo não deve exceder 0,32%.

4. O equivalente máximo em carbono (C.E.) será de 0,50, com base na análise do calor e na fórmula C.E. = C + Mn / 6 + (Cr + Mo + V) / 5 + (Ni + Cu) / 15.


Propriedades mecânicas da ASTM A234

Propriedades mecânicas da ASTM A234

Quando a espessura de parede se situa entre dois valores acima, o valor de alongamento min é determinado pelas seguintes equações:

E Longitudinal = 48t + 15,00
E transversal = 32t + 10,00
E = alongamento em 2 in [50 mm],%
T = espessura real da amostra, em [mm]

A Tubos ABC é uma empresa especializada na distribuição de Tubos de Aço Carbono com e sem costura, VálvulasFlangesConexões e Outros Serviços.

FAÇA UM ORÇAMENTO