11 de Janeiro de 2016
Tubos apolo, tubos de aço carbono apolo

Os Tubos de Aço Carbono da Apolo possuem diversos diâmetros externos, internos e espessuras, são utilizados nas mais diversas aplicações como: instalações industriais, mineração, redes de combate a incêndio e muitos outros setores.

  1. Tubos condutores: São fabricados conforme as normas NBR 5580 e 5590, devem estar em meios não corrosivos ou de pouca agressividade e baixa temperatura.

  2. Tubos estruturais: São fabricados em seções circulares, quadradas e retangulares, utilizados para pontes, torres, coberturas, estruturas metálicas, indústria naval e automobilística, etc.

  3. Tubos de aço industriais: São fabricados com costura, preto ou galvanizado.São indicados para varias aplicações com fins industriais e passam por rigorosos testes de qualidade e segurança durante todo o processo de fabricação.

  4. Tubos preto: Para condução de ar comprimido, óleo, água e outros fluídos.Fabricados dentro das normas de qualidade NBR 5590, NBR 5580, DIN 2440 e outras.

  5. Tubos de aço galvanizado: São empregados em diversos setores como estruturas de alambrados, postes de iluminação, conduções de diversos fluídos. São fabricados tubos galvanizados de classe leve e média sob norma NBR 5580.

  6. Eletrodutos galvanizados: São utilizados em instalações industriais, residenciais e comerciais, como protetores de cabos, fios elétricos e de telefonia. São fabricados nas normas NBR 5597 e NBR 5598.Os eletrodutos galvanizados são fornecidos em peças de 3 metros de comprimento, rosqueadas e com uma luva em uma das extremidades. A galvanização é feita pelo processo a quente.


As roscas, segundo as especificações abaixo, são:
NBR 5597: Roscas conforme ANSI/ ASME B1.20.1 - NPT, cônica.
NBR 5598: Roscas conforme NM ISO 7.1- BSP, cônica.