conexoes-astm-a420-wpl6 Conexões ASTM A420 WPL6

Especificação padrão da conexão ASTM A420 WPL6

ASTM A420 / A420M-07 Especificação padrão para conexões de tubulação de aço carbono forjado e aço de liga para serviço de baixa temperatura.

O ASTM A420 WPL6 Grade está associado ao ASTM A420 para conexões de tubos em aço carbono forjado.

O WPL6 é um tipo de aço carbono normalizado que foi testado com impacto Charpy a -50 graus F para uso em serviço de baixa temperatura.

Os materiais devem consistir em forjados, barras, chapas, produtos tubulares soldados sem costura ou de fusão com adição de metal de adição e devem ser produzidos por processo de forno aberto, oxigênio básico ou forno elétrico. As operações de forjamento ou de estampagem devem ser realizadas por um ou por uma combinação de dois ou mais dos seguintes procedimentos: martelamento, prensagem, perfuração, extrusão, torção, trabalho, dobra, soldagem por fusão ou usinagem.

Toda a soldagem deve ser concluída antes do tratamento térmico de austenitização, que deve ser executada nas condições normalizada, normalizada e temperada, recozida ou temperada.

As amostras de aço devem estar em conformidade com os valores exigidos de composição química, resistência à tração, limite de escoamento, alongamento, espessura da parede e valor de impacto do entalhe Charpy V.

Todas as juntas soldadas por fusão devem ser submetidas a exame radiográfico, enquanto o teste hidrostático de conexões não é requerido nesta especificação.
A soldagem de reparo deve ser permitida para peças feitas de acordo com padrões dimensionais.

Âmbito da norma ASTM A420
1.1 Esta especificação cobre os acessórios de aço carbono e liga de aço forjado de construção sem costura e soldada, cobertos pela última revisão das normas ASME B16.9, ASME B16.11, MSS SP-79, MSS SP-83, MSS SP-95 e MSS. SP-97. Encaixes que diferem destes padrões ASME e MSS devem ser fornecidos de acordo com o Requisito Suplementar S58 da Especificação A960 / A960M. Essas conexões são para uso em tubulação de pressão e serviço de vasos de pressão a baixas temperaturas.

1.2 Requisitos suplementares opcionais são fornecidos para acessórios onde um maior grau de exame é desejado. Quando desejado, um ou mais destes requisitos suplementares devem ser especificados na ordem.

1.3 Esta especificação é expressa em unidades de polegada-libra e em unidades do SI. No entanto, a menos que o pedido especifique a designação de especificação ?M? aplicável (unidades SI), o material deve ser fornecido para unidades de libra-polegada.

1.4 Os valores indicados em unidades SI ou unidades de polegada-libra devem ser considerados separadamente como padrão. Dentro do texto, as unidades SI são mostradas entre parênteses. Os valores indicados em cada sistema podem não ser equivalentes exatos; portanto, cada sistema deve ser usado independentemente do outro.

A combinação de valores dos dois sistemas pode resultar em não conformidade com o padrão.

Composição Química (%) Conexões ASTM A420 WPL6

Composição Química (%) Conexões ASTM A420 WPL6
Composição Química (%) Conexões ASTM A420 WPL6

NOTA GERAL:

Todos os valores são máximos, salvo indicação em contrário.

NOTAS:

(1) Para cada redução de 0,01% C abaixo de 0,30%, será permitido um aumento de 0,05% Mn acima de 1,06%, até um máximo de 1,35%.

(2) Acessórios feitos de peças forjadas podem ter 1,35% no máximo Mn.

Propriedades mecânicas da Conexão ASTM A420 WPL6 ASTM A420

Propriedades mecânicas da Conexão ASTM A420 WPL6 ASTM A420


Onde a espessura da parede está entre dois valores acima, o valor mínimo de alongamento é determinado pelas seguintes equações:

WPL6, WPL9  Longitudinal E = 48t + 15.00, E = 48t + 13.00  E transversal = 32t + 6.50, E = 32t + 8.00  E = alongamento em 2in [50mm],%  t = espessura real da amostra, em [mm]

A Tubos ABC é uma empresa especializada na distribuição de TubosConexões, Válvulas, Flanges, Barras de Aço Inox e outros Serviços.


FAÇA UM ORÇAMENTO