25 de Março de 2014
Tubos de aço inox

Fornecemos Tubos Cortados em Aço Inox na norma ASTM A312 Grade 304L, 316L, 316ti, 321/H, 347/H, 304H, 904L Tubos de aço inoxidável são frequentemente utilizados em aplicações que requerem materiais rígidos para o transporte de água potável e alimentos. Fabricantes selecionam o aço inoxidável porque certos materiais sintéticos têm efeitos de exposição indesejados ou desconhecidos enquanto o aço inoxidável tem muitas qualidades desejáveis para manter a água limpa. Os Tubos de Aço também podem ser usados para suporte estrutural em edifícios e veículos. Os termos “tubo" e "pipe" geralmente são intercambiáveis , embora tecnicamente, "tubo” implica qualidades de engenharia elevada. Os tubos são em geral fabricados com base em tamanhos padronizados.

Produção de Tubos de Aço Inox

Existem dois métodos principais de tubos de fabricação que emprestam seus nomes para as classificações de tubulação.

- Sem Costura. Tubos de aço sem costura são produzidos por extrusão. Tubos extrudidos podem ser formados em processos a quente ou a frio. Secções longas de barra de aço são forçadas através de uma matriz que bloqueia a forma pretendida do tubo.

- Soldados ou resistente elétrica soldada (ERW). Este método envolve a passagem de uma chapa laminada de aço por meio de dois cilindros de solda. Os rolos de soldadura tem uma ranhura em torno da sua circunferência, por meio do qual o rolo de aço passa. Há um contato na costura do rolo que transmite eletricidade em uma corrente alta o suficiente para soldar a costura fechada. A soldadura resultante é muito pequena.

Cada um desses processos de fabricação permite que os fabricantes a capacidade para formar formas e tamanhos diferentes de tubo. Os Tubos nem sempre são cilíndricos, e podem ser feitas em triângulo, quadrado ou outras formas poligonais. Tubos de aço destinados a determinadas aplicações requerem processos extras também. Aplicações envolvendo hidrogênio deve ser fábrica de pré- limpeza ou certificado como grau instrumento devido a características reativas de hidrogênio que podem causar fragilização de metal ou até mesmo explosões.

Geralmente, um processo de fabricação de um tubo de aço é escolhido pela sua interação com o tipo de aço a ser utilizado. Certos tipos de aço reagem mal ao calor por causa do teor de carbono, de modo que não pode ser facilmente soldado. Tipos de aço também desempenham um papel nas decisões sobre o uso em aplicações voláteis.

Aplicações de Tubos de Aço Inox.

Tubulação de aço Inox é usada em grande número em aplicações de encanamento. As razões são três. Um deles, o aço inoxidável é muito robusto, composto de 80-90 por cento de aço e 10-20 por cento de crómio. Tubulação de aço inox pode lidar com os tipos de pressões exercidas pela água nas estruturas de canalização. Além disso, a superfície de aço inoxidável não permite muita adesão por partículas ou bactérias, por isso, processos de purificação não vai passar dos detritos não intencional. Finalmente, o aço Inox não contamina a água potável.